sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para os meus netos, sobre amigos



Antes de vocês dormirem, deixe-me contar uma história, resumidamente.
Há algum tempo atrás a vovó fez faculdade de filosofia no interior do Paraná, numa cidade chamada Jacarezinho, é bem longe e fica no Brasil.
Fui pra lá aos 19 anos de idade. Era uma mulequinha, nunca tinha saído de casa, muito menos para morar em um lugar onde eu só conheci no dia da prova do vestibular. Naquela época as pessoas eram selecionadas para ingressarem na universidade por meio de uma prova chamada vestibular, que por sinal era bem difícil, mas aquela especificadamente estava fácil... não tão fácil, mas estava bem mais legal de fazer do que as outras que eu já tinha feito.
Passei em 4º lugar para meu espanto e o espanto de todos, pois ninguém botava muita fé em mim, nem eu mesma... hahaha... é engraçado, meus queridos, eu sei, mas é a realidade... a vovó aqui já foi muito insegura.
O ponto em que eu quero chegar com vocês nem é tanto a faculdade nem mesmo o ato de ser insegura e morar sozinha, o fato é que onde quer que você vá talvez você não tenha tanta sorte que eu tive de encontrar amigos, mas não são qualquer amigos, eu estou dizendo dos melhores amigos que uma pessoa pode ter. Na minha terra natal sempre tive muitos amigos, sempre gostei demais de todos eles, mas achava que seria incapaz de fazer novas amizades duradouras, mas eu estava enganada.
Essa história é sobre amigos.
Eu fui uma pessoa muito feliz em 4 anos que fiz filosofia. É claro que chorava muito, sentia saudades da minha família, mas eu SEMPRE tive amigos por perto. Amigos pra chorar, conversar, desabafar, abraçar... enfim... amigos.
Contando essa história pra vocês, me passa um filme na cabeça de como fui feliz com aqueles amigos, aquelas almas boas que cruzaram a minha vida e a fizeram melhor. Impossível citar todos os nomes... pois foram muitos, mas muuuitos amigos... de todas as idades, religiões, cores e manias... eu tive uma família constituída de muita amizade, meus netos, isso eu posso dizer com todo amor que me cabe. Meus amigos simplesmente foram os melhores!

Ah, vocês dormiram. Danadinhos... amanhã conto mais... vou contar uma piada que eu contava na minha época de menina moça... a piada do bolinho :)
Boa noite, meus queridos.